Jovem morre ao tentar escalar cachoeira em Brotas-SP |
4/10/2007
|
O adolescente Giácomo Paro, de 19 anos, morreu ontem, em Brotas, na região de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, ao tentar escalar uma cachoeira de 42 metros de altura, cair e bater com a cabeça. Paro foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Ele e cinco amigos de Piracicaba estavam passeando e não pediram autorização ao dono da propriedade onde fica a Cachoeira Sete Quedas.
Paro foi sepultado hoje, em Americana, após ser velado em Piracicaba. A Polícia Civil de Brotas abriu inquérito para apurar o incidente e os cinco amigos da vítima já foram ouvidos pelo delegado Pedro José da Silva.
Paro e os amigos chegaram no começo da tarde à cachoeira. Passando por uma área de camping, eles subiram o rio e chegaram à queda dágua, que é usada para a prática do rapel. Paro tentou escalar a cachoeira, apenas de bermuda e tênis, sem qualquer equipamento de segurança. Ele escorregou, caiu e bateu com a cabeça numa das pedras. Um dos amigos pediu socorro a um funcionário da fazenda. Uma ambulância chegou, mas Paro não resistiu aos ferimentos. Os amigos ficaram em estado de choque.
22/03/2007 - 16h24 - ag. estado
Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,AA1497400-5598,00.html
|
Voltar | Imprimir |