Dicas e Cuidados
Técnica Vertical em Corda é uma atividade que requer três fatores básicos para sua segurança: integridade física, técnica e psicológica. Informações na internet ou de praticantes são importantes, mas não suprem e nem substituem as informações e experiências dos profissionais.
Se você ainda não sabe utilizar a técnica vertical em corda e pretende começar, procure pessoas qualificadas e experientes. Maior número de mortes atualmente que envolve trabalho em altura é na técnica vertical em corda conhecida como Rapel. Então siga algumas dicas relevantes para sua segurança.
Certifique-se de todas informações e peça referencias através de email principalmente na formação do condutor. Por não haver normalização segura em nosso país na técnica vertical em corda grupos e pessoas insistem em praticar as descidas em lugares não recomendáveis como pontes e prédios sendo totalmente impróprio para atividade realizada por amadores classificando esta atividade como rappel.
Atualmente o número de empresas e grupos cresceu assustadoramente, basta colocar na internet que irá encontrar dezenas de cursos e passeios nesta atividade.
Pela falta de conhecimento e propaganda enganosa divulgada por sites que de alguma forma acabam iludindo os jovens em uma falsa sensação de liberdade e prazer esquecendo que vários acidentes fatais já aconteceram nesta atividade.
As empresas promovem encontros para atividade ofrecendo como brindes fotos, chaveiros, breves, camisetas uma série de vantagens para que você se iluda.
Veja em nosso site “Acidentes" & "Notícia Última Hora" além dos videos, irregularidades depoimento de perítos
Temos a certeza que você terá uma outra visão da atividade
Felipe Leal